Devastação no Japão - mensagem de Sogyal Rinpoche




Querida Sangha Rigpa e Amigos,

Como vocês já sabem, houve um grande terremoto no Japão na sexta-feira, seguido de um tsunami com ondas de até 10 metros que chegaram em várias partes do país lavando tudo e todos em seu caminho. Aldeias inteiras foram arrasadas e grandes incêndios causados pelo terremoto estão queimando, afetando dezenas de milhares de pessoas. As imagens da devastação do Japão são chocantes.

Quero expressar a minha profunda tristeza e sinceras condolências a todas as pessoas do Japão, especialmente àqueles que perderam entes queridos. Os próximos dias serão críticos, e minhas orações estão também com todas as equipes de resgate e todos que estão ajudando no esforço de recuperação.

Centenas de pessoas já são dadas como mortas, centenas mais estão desaparecidas, incluindo quatro trens de passageiros e policiais informam que 215.000 pessoas deixaram suas casas. E nós ainda não sabemos a extensão dos danos.

Há também sérias preocupações com a segurança de algumas das usinas de energia nuclear do Japão, na área afetada pelo terremoto, e as pessoas que vivem perto deles já foram evacuadas.

Por favor, juntem-se a mim na atenção ao povo japonês em suas orações, especialmente aqueles que tenham morrido ou sido feridos e suas famílias.

Reze para que não haja réplicas mortais, sem vazamentos de radiação das centrais nucleares, sem mais fatalidades e nenhum obstáculo para o trabalho de resgate e recuperação.

Lembre-se também que muitas pessoas perderam suas casas e seus meios de subsistência, por isso reze também para o seu bem-estar e segurança.

Sua Santidade o Dalai Lama recomendou que budistas japoneses recitem o Sutra do Coração para aqueles que perderam suas vidas e para ajudar a prevenir novas catástrofes no futuro, e com essa  finalidade organizou que isso seja recitado 100.000 vezes em Dharamsala. E Sua Santidade o Gyalwang Karmapa enfatizou que se unir em oração por aqueles que sofreram no desastre natural é uma forma de beneficiar os seres.

Se você que fazer uma doação para o esforço de ajuda, pode contactar a Cruz Vermelha em seu país ou a organização Médicos Sem Fronteiras.

fonte: Rigpa News

Comentários

Postagens mais visitadas