Ano novo - Mensagem de Dzongsar Khyentse Rinpoche

Dzongsar Khyentse Rinpoche
 

"Caros amigos,

Nós, seres humanos, sempre lutamos por aquilo que nos faz feliz de imediato, assim como pelo que nós esperamos que realmente nos beneficiará de forma última. Qualquer um que tenha o entusiasmo e a diligência de mergulhar no vasto oceano dos ensinamentos do Buda saberá que os 84.000 métodos que ele ensinou são a fonte da nossa felicidade imediata e do nosso benefício definitivo.

O ano de 2020 nos trouxe muitos desafios. Mesmo nos momentos mais sombrios, nossos apoiadores, tradutores e voluntários mantiveram de forma constante a resplandecente luz do Darma, acendendo continuamente mais e mais lamparinas, luzes e lanternas ao longo do caminho. Geração após geração dos futuros seguidores do Buda olharão para o que nós alcançamos e verão como isso tem acalentado os ansiosos, aplacado sua sede de sabedoria e desatado, até mesmo liberado, o resistente nó dos nossos preconceitos e visões extremas.

Com o alvorecer de 2021, eu gostaria de oferecer minhas preces e aspirações para que essa terra veja paz, prosperidade, e o mais importante, sanidade. Acima de tudo, eu rezo para que mais e mais seres em sofrimento embarquem na busca que conduz ao despertar.

Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no incrível esforço que é o 84000: Translating the Words of the Buddha e lembrar a todos nós para não nos tornarmos complacentes ou relaxarmos, porque esse nosso projeto nunca terminará.”

Dzongsar Khyentse Rinpoche

*fonte Siddhartha's Intent Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas