Um legado precioso


Dzongsar Khyentse Rinpoche e Manoel Vidal

"Um legado precioso"

"A Voz Gentil é um dos nomes de Manjushri, é também o significado de Jamyang, nome do meio de nosso professor e foi, nesta vida, uma qualidade marcante de nosso tradutor. Homenagem ao Manoel Vidal! 

Que boa fortuna partilhamos todas as vezes que pudemos relaxar nossas mentes na certeza de que estávamos diante daquele que buscava, com profunda habilidade, as palavras mais precisas para traduzir os ensinamentos mais sagrados. Saber que o Manoel seria o tradutor produzia um estado de contentamento que certamente ajudou a todos os que tiveram o privilégio de ouvi-lo a acessar o Dharma de forma segura. Baseado em sua própria devoção, tornou-se para nós uma ponte sólida e confiável, que refletia o resultado de sua vida de prática rigorosa e dedicação incansável ao caminho espiritual. O legado de generosidade e disciplina, concentração e esforço do Manoel ficará para todos nós como inspiração e, especialmente para os tradutores, como exemplo do que é possível realizar a partir de uma conexão genuína com o professor e a linhagem. 

É dito que o presente mais valioso que se pode oferecer a um mestre é a prática dedicada dos ensinamentos que recebemos. O Manoel foi um aluno que realizou plenamente esta forma de oferenda, não só pessoalmente, como se tornando um veículo hábil para que outros pudessem também praticar, criando uma teia de interdependência que continuará se estendendo no tempo e espaço, multiplicando seus méritos de forma infinita. Isso é compaixão.

Com imensa gratidão, que possamos nos unir em nossas preces e dedicar os méritos para nosso amigo espiritual, que nos honrou por tantos anos com sua presença suave.

Manoel Vidal nos deixou dia 21 de Julho de 2017. Manoel era um dos fundadores e principal conselheiro do Siddharthas's Intent Brasil. Uma cerimonia irá acontecer comemorando a sua contribuição para a expansão do Budismo no Brasil. Por favor, compartilhe aqui conosco fotos que tenha dele. Se quiser oferecer lamparinas durante os 49 dias, encorajamos que o faça através do Khadro Ling - Chagdud Gonpa Brasil."

fonte: facebook do Siddhartha's Intent Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas