Disciplina pura, mente flexível

Está no ar um site muito bom chamado Oceano do Dharma, a versão em português do Ocean of Dharma, o blog de citações e trechos de livros de Chögyam Trungpa Rinpoche. Entre nos links e confira. Abaixo um dos posts de outubro. Longa Vida ao Oceano do Dharma!


Chögyam Trungpa

Disciplina pura, mente flexível


Pema Chödrön sobre a visão de Chögyam Trungpa sobre o monasticismo no Ocidente:
No início dos anos 80, Trungpa Rinpoche começou a me contar sobre como ele gostaria que um monastério ocidental fosse. Ele disse que deveríamos ter uma disciplina muito pura, e me lembro dele me dizendo: “Sabe, todos eles vão estar olhando para você. Eles vão observar o modo como você anda, o jeito que você fala, e o modo como você se conduz. Então é melhor você fazer isso direito!”. Fazer isso direito significava ser muito pura na minha preservação da vinaya, o código monástico de conduta, mas ao mesmo tempo, ser extremamente flexível e aberta em minha mente.
Fonte: Pema Chödrön em A Pure Monastic Tradition in the WestRecalling Chögyam Trungpa páginas 245 e 246.

Comentários

Postagens mais visitadas