Sobre a passagem de Dudjom Rinpoche Sangye Pema Shepa
Atenção todos os seres sublimes espalhando e sustentando o precioso
Buddhadharma, a sangha geral e, em particular, todos os estudantes em
monastérios e centros de Dharma dos Novos Tesouros de Dudjom:
Como todos sabem, aquele cujo nome é difícil de dizer, exceto por boa razão, Sua Santidade Dudjom Rinpoche Sangye Pema Shepa, nunca teve nenhum tipo de doença desde que era jovem até agora. Na noite do décimo terceiro dia, calendário tibetano, ele disse: "Amanhã eu quero descansar e relaxar. Por favor, todos vocês fiquem quietos e peguem leve." Então ele foi para seu quarto. Naquele momento não havia nada fora do comum. No dia seguinte, o 14º dia do 12º mês do Ano do Boi de Ferro, do calendário tibetano, quando fomos chamá-lo para o seu chá matinal e o café da manhã, inacreditavelmente, ele tinha passado para o parinirvana, para beneficiar outros seres.
Do ponto de vista dos discípulos, que se agarram à permanência, parece que a aparência externa de seu rupakaya, a forma preciosa de seu corpo, afundou no grande extensão do espaço interior primordialmente puro. Agora, o brilho de seu belo semblante não diminuiu, e ele está descansando em meditação.
Mais tarde, assim que sua meditação for liberada, seu precioso kaya será levado para o Monastério Zheyu (Templo Xie Wu) e lá, por quarenta e nove dias, (a prática) Dorsem Lama Chodpa - Oferecendo ao Lama como Vajrasattva, será oferecida de forma completa para aperfeiçoar suas intenções de sabedoria tais que não haverá obstáculos para atravessar os terrenos e caminhos, e seu estado transcendente de realização será aperfeiçoado completamente sem qualquer obstáculos.
Por todas suas vastas intenções pelos ensinamentos do Buda, e seres sencientes a serem realizados na Índia, Nepal, Butão, Sikkim, Tibete e países do mundo todo, monastérios Dudjom Tersar e todos alunos, devem por favor praticar Guru Yoga, os rituais de Lama Chodpa e assim por diante realizar o máximo de atividades virtuosas quanto possível para cumprir suas intenções de sabedoria, e juntamente fazer vastas orações e aspirações.
Todos os que ficaram para trás no Dudjom Labrang estão fazendo este pedido sincero
Comentários