Novo Chefe da Escola Nyingma


Getse Tulku Rinpoche

O 4º  Khatog Getse Rinpoche, Gyurme Tenpa Gyaltsen, detentor da linhagem Khatog, foi nomeado como o 7º chefe da Escola Nyingma de budismo tibetano por um mandato de três anos.

No 29º Nyingma Monlam em Bodh Gaya, representantes da Escola Nyingma tomaram a decisão unânime de nomear Khatog Getse Rinpoche e outros cinco lamas Nyingma como chefe supremo da tradição Nyingma em uma base de mandato de três anos. Representantes dos seis grandes mosteiros Nyingma, Dzogchen, Shechen, Mindrolling, Dorje Drak e Palyul irão suceder a Khatog Getse Rinpoche como chefe supremo de Nyingma na base definitiva.

Khatog Getse Rinpoche nasceu em Golok, no leste do Tibete, em 1954. Rinpoche foi reconhecido pelo 16º Gyalwa Karmapa, Jamyang Khyentse Chökyi Lodrö e Adzom Gyalse Gyurme Dorje como a reencarnação do Terceiro Khatog Getse, Gyurme Tenpa Namgyal (1886-1952). Desde uma idade muito precoce, Rinpoche recebeu ensinamentos e capacitações de muitos mestres. Depois de chegar ao exílio em 1997, Getse Rinpoche recebeu ensinamentos e capacitações de Sua Santidade o 14º Dalai Lama, Taklung Tsetrul Rinpoche e Penor Rinpoche, entre outros.


Getse Tulku Rinpoche e Sua Santidade Dalai Lama

Comentários

Postagens mais visitadas