Anunciado o encontro do Yangsi de Penor Rinpoche

Penor Rinpoche e o Yangsi

O Monastério Namdroling na Índia,  principal monastério da linhagem Palyul do budismo tibetano no exílio, emitiu recentemente um anúncio de que a reencarnação de seu 11ª Detentor da Linhagem , Drubwang Pema Norbu ("Penor") Rinpoche, foi identificada no Tibete. 

De acordo com o anúncio, o mais alto lama na hierarquia Palyul no Tibete, Tulku Thubten Zangpo Rinpoche, encontrou a reencarnação em um local sagrado perto da capital do Tibete, Lhasa, com base em uma "carta de profecia " enviada pelo centenário yogi Chatral Rinpoche, bem como por suas próprias "visões puras ". 

O atual detentor da linhagem Palyul, Kyabje Karma Kuchen Rinpoche, já empreendeu uma viagem para cumprimentar formalmente a nova reencarnação. 

A cerimônia tradicional de entronização do Yangsi (reencarnação) de Penor Rinpoche investindo-o como 13º Detentor da Linhagem Palyul, terá lugar no Monastério Palyul, na província chinesa de Sichuan, em 31 de julho de 2014, o dia sagrado que marca o primeiro ensinamento do Buda após sua iluminação. 

O nome do Yangsi não foi mencionado no anúncio.

Comentários

Postagens mais visitadas