Dungse Garab Rinpoche


Dungse Garab Rinpoche nasceu no Butão, é filho de Dungse Thinley Norbu Rinpoche e neto do grande Dudjom Rinpoche Jigdral Yeshe Dorje, a segunda encarnação de Dudjom Lingpa. Seu avô materno é o grande mestre Drukpa Kagyu, Sonam Sangpo Rinpoche, um dos principais discípulos de Sakya Shri.

A linhagem de Garab Rinpoche remonta ao rei tibetano Trisong Deutsen, uma manifestação de Manjushri. Seus principais mestres são o seu avô Dudjom Rinpoche (o Segundo) e seu pai Thinley Norbu Rinpoche, ele também estudou com S.S. Penor Rinpoche e S.S. Minling Trichen Rinpoche na Índia. Garab Rinpoche é irmão de Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche.

Rinpoche assumiu o grande compromisso de difundir os ensinamentos do Buda, do mantra secreto Vajrayana e especificamente, da rara e preciosa linhagem dos Novos Tesouros de Dudjom. A responsabilidade que pesa sobre seus ombros abrange varias áreas: entre elas, cuidar do Monastério Rangjung, de templos, shedras, centros de retiro, e da educação de monges, monjas e jovens lamas. Rinpoche anualmente realiza grandes pujas de Vajrakilaya e Throma Nagmo e confere uma série de iniciações.

Rinpoche tem erguido o estandarte da vitória do Buddhadharma na Terra Pura do Butão. Sustentando os ensinamentos dos Novos Tesouros de Dudjom, seus centros se encontram em muitas cidades, onde monges, monjas, iogues e yoginis praticam o Dharma, sempre de acordo com a linhagem Dudjom e com amor e respeito para com o Rinpoche.



No final de 2010, Dungse Garab Rinpoche conduziu um retiro de três dias para a prática de Throma da linhagem dos Novos Tesouros de Dudjom. Mais de 1000 tendas de meditação foram instaladas numa floresta de Paro Taktsang no Butão onde temperaturas congelantes não foram obstáculo para os mais de 3000 participantes.





Para maiores informações, entre no site.

Comentários

Postagens mais visitadas